Acordei pensando em verde

Repare nessa cor mágica: verde

É a minha cor predileta, que originou no deck que comecei a jogar em 1999. Jogava de stomp com rougue, rancor, guide, quirion e muito mais. Hoje as cartas são diferentes e mais poderosas. Ontem no pptq pude jogar de UG com minha cor predileta green.

Preparativos para jogar de UG

Como todo planeswalker sabe, é indispensável ter uma excelente curva de mana pra evitar a dona zica. Logo, como meu deck é de merfolk com muitos bichos (só crashing tide que não), eu puis território não reivindicado além de santuário botânico e woodlands stream. Joguei com 5 florestas e 3 ilhas além de evolving wilds (24 lands).

Cartinha interessante green

A jadelight ranger é uma carta interessante, custa 2 verdes e 1 incolor e explora 2 vezes. Essa carta, ou adianta terreno ou fica forte ou fica forte e tomba pro cemitério o que não presta. Pena que são 2 verdes mas no meu deck não deu problema. Bati muito com essa criatura e ela deu muita dor de cabeça.

Carta muito forte green

Uma carta que achei muito mais forte que jadelight é a andarilha das copas tritão. Ela custa somente 2 e explora. Mas, por ser rápida e ficar forte, acho melhor. Ela com certeza fica no deck após chegada das cartas que estão faltando.

 

A cor verde no pptq

Eu era um dos poucos a jogar de merfolks no pptq mas, embora o deck tivesse incompleto, foi uma experiência boa já que pude observar como se comportava a cor verde em um deck de tritão. Acordei pensando em verde xD.

Brigado por ler planeswalker, até a próxima!!!


Inscreva seu email e receba notícias
Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *