E como fica o abrupt decay depois dessa?

Adeus abrupt decay?

As vezes o planeswalker, para ganhar força, edita seu poderoso grimório com multicolor e temos várias combinações de cores que dão certo. Dentre elas tem a poderosa combinação BG. A amoralidade do black se junta com o instinto do green e dá nesse poderoso grimório. Não vou muito além, mas a mistura dessas duas cores dá em um Abrupt decay da vida.

O abrupt decay joga e muito, lugar certo em alguns decks em que o planeswalker não gosta de counter, não vai com a cara do poderoso planeswalker de blue. Já ví BG que utiliza decay em adicional ao maelstrom pulse. Ou seja, utiliza os dois para quem quer um turbo remoção black and green.

Estava tudo numa espécie de santa paz, quando de repente a Wizards volta a lore para Ravnica e lança a edição Guildas de Ravinca. O tempo passa e sai a seguinte spell no spoiler: Assassin´s trophy. Foi só sair no spoiler que os planeswalkers saíram daquele estado de consolidação do abrupt decay para uma espécie de relativação do mesmo uso da spell.

Depois que ficou confirmado mesmo que a spell Assassin´s trophy não era fake e sim pura realidade e que já tinha lojista anunciando por 150 reais cada, eu percebi que eu tinha que fazer alguma coisa e fiz uma enquete no grupo de magic do facebook pedindo para os players votarem ou no abrupt ou no trophy.

O resultado foi um megadebate entre planeswalkers e cada um puxando um tipo de argumentação, mas todas muito interessante. Foi interessante até para o amadurecimento da comunidade o debate cada player com sua ideia.

Teve por exemplo player que focou muito em BG jogando contra o tron por exemplo. Eu já joguei contra tron e digo que é um deck a ser batido. O trophy quebra land e nada melhor que remover uma land de ursa do tron para atrasar aquele baralho que tanto inferniza. Se bobear o BG nem vai precisar usar esfera amortecedora no side se utilizar o trophy no main.

Já aqueles players mais focados contra o blue preferem o abrupt por força de não poder ser anulado mas acho que o trophy cai bem também contra o blue e o UW já que os bichos rápidos como bob e ooze e goyf vão sufocar o adversário. Mas também existe o mid game com muito land, nada é perfeito. Porém o trophy tem a chance de destruir jace se rolar uma finta.

Uma coisa focada também e algo que eu até comentei no post é que trophy remove o jace se bem encaixado. Além de remover alguns planeswalkers custo 4 ou superior como o karn do tron se cair é claro. Remove aqueles planeswalkers custo caro do UW.

Outra coisa que não vi comentando, mas é fato é que o trophy remove oco contra o duelo com hallow one. Além de já ver gente jogando de White utilizar adoração e isso mais uma vez o trophy remove.

Postei outro meme no grupo de magic sobre a evolução da remoção BG e mostra nitidamente que o assassin´s trophy vai tomar o lugar do abrupt decay. Isso já era dito por certos players no meu post sobre a votação entre as duas cards. Tanto é que agora, os lojistas estão precificando o trophy por 93 reais enquanto o decay está 15 reais no menor da liga.

Só para concluir, o assassin´s trophy com certeza tem espaço no modern em um BG e acredito que depois dessa o abrupt decay vai perder espaço. Os planeswalkers vão começar a migrar para a opção de Guilda de Ravnica. Pelo menos tem muito player apostando nisso e lojistas também.

Gostou do artigo? Dá um like e comenta e segue meu feed. Esse resumo foi só minha opinião mas leio todos os comentários e aprovo todos. Até mais!!!


Inscreva seu email e receba notícias
Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *