O cenário do Magic Standart é muito competitivo e dinâmico. Se você está em dúvida ou se está em busca de opções para construir seu deck no Arena, listamos aqui os 10 melhores decks de Magic Arena 2022 que estão fazendo bonito no meta. Vale lembrar que as cartas listadas são as mais frequentes em decks melhor posicionados em ranks do arena. Os dados de participação do meta são baseados nas médias dos últimos 60 dias. “Conversão” se refere ao Winrate – a taxa de vitórias alcançada pelo deck.. Construa seu deck com os recursos que melhor lhe agrada e divirta-se.
Jeskai Hinata
Participação do Meta: 9,67%
Conversão: 55%
Principais cartas: Hinata, Dawn-Crowed; Goldspan Dragon; Magma Opus
Deck Jeskai de controle de tempo de jogo, acelerando o mana com Goldspan dragon e Hinata, enquanto causa Stax aumentando os custos de mana do adversário. Ganha recursos importantes com o Canivete Suíço Magma Opus: Causa Dano, vira permanentes, compra, faz ficha de tesouro e baixa episódio da sua série favorita.
Esper Raffine
Participação do Meta: 8,17%
Conversão: 51%
Principais cartas: Raffine, Scheming Seer; Tenacious Underdog; Wedding Announcement; Kaito Shizuki
Deck Esper com criaturas que se fortalecem no midrange, principalmente pelos descartes da Raffine e pelo Wedding Annoucement transformado.
Boros Aggro
Participação do Meta: 8,03%
Conversão: 52%
Principais cartas: Bloosthirty Adversary; Thundering Raiju
Agressividade garantida com Bloodthirsty Adversary; Sunrise Cavalier; Hopeful initiate e outras criaturas que vão crescendo à medida que o tempo passa. O Deck usa a habilidade da vampira para limpar caminho com dano direto de Play with Fire e Roil Eruption, entre outras.
Vampiros Grixis
Participação do Meta: 5,72%
Conversão: 50%
Principais cartas: Avaliador de cadáveres ; Colheitadeira de Dízimo de Sangue ; Evelyn, a Cobiçosa
Como não gostar de vampiros? São poderosos, bebem sangue, não se incomodam em se aproveitar de suas vítimas e se divertir muito com isto! Este deck usa a habilidade da Evelyn para roubar recursos do oponente. O deck também usa várias mágicas para anulação e remoção de problemas da mesa.
Jund Midrange
Participação do Meta: 5,14%
Conversão: 48%
Principais cartas: Fábula do Quebra-Espelhos ; Ziatora, o Incinerador; Dragão Goldspan
Deck pesado com foco na geração de fichas de tesouro para baixas mágicas grandes e agressivas como Lolth, Spider Queen ou Ziatora, the incinerator.
Mono Green
Participação do Meta: 4,47%
Converção: 49%
Principais cartas: Old-Growth Troll; Werewolf Pack Leader; Esika’s Chariot
“Então nós vamos apelar pr’aquela boa e velha força bruta”. É uma frase que só pode ser bem usada pelo verde. O deck usa o Old-Growth Troll como um bicho que vai literalmente ‘assombrar’ os adversários, reencarnando como aura e deixando uma ficha de Troll bem preocupante quando se sacrifica o terreno encantado. O deck ainda conta com a Esika’s Chariot para criar mais fichas ou fazer mais das que já estiverem em jogo.
Dragões Temur
Participação do Meta: 3,16%
Conversão: 53%
Principais cartas: Goldspan Dragon ; Titã da Indústria ; Fábula do Quebrador de Espelhos
Deck que usa o controle para trazer o Goldspan Dragon e juntar tesouros, fazendo o Titan of Industry chegar mais cedo em casa e por o adversário pra correr.
White Weenie
Participação do Meta: 3,10%
Conversão: 53%
Principais cartas: Thalia, Guardian of Thraben; Luminarch Aspirant; The Wandering Emperor
Um clássico do metagame desde que o Magic existe. “Sempre haverá um valente com White Weenie competindo entre os top decks”. A estratégia de descer criaturas rapidamente enquanto remove problemas pontuais é tão básica quanto eficiente e é a essência dos decks brancos competitivos.
Orzhov Midrange
Participação do Meta: 3,03%
Conversão: 52%
Principais cartas: Especialista em Extracção ; Anúncio de casamento ; Fuga Medonha
O deck usa e abusa de efeitos de descarte enquanto fortalece suas posições com criaturas menores e efeitos matadores. Além disto, cria algumas dores de cabeça com Wedding Announcement, acelerando em compras e/ou fortificando suas criaturas.
Encantamentos Naya
Participação do Meta: 2,78%
Conversão: 46%
Principais cartas: Jukai Naturalist; Showdown of the Skalds
Deck de sinergia pura entre criaturas e encantamentos. Usa o Jukai facilitar e entrada de encantamentos na mesa para bater forte com monstros tunados pelas auras e runas. Tem boas opções de defesa direcionadas ao side, mas o maindeck é muito focado.
Conclusão
Você pode colocar seu tempero especial em alguma destas opções e criar seu próprio deck competitivo. Ou, quem sabe, começar do zero, buscando os pontos fracos dos principais deck do meta. Não importa qual seja sua escolha, a comunidade está te esperando e você sempre pode encontrar mais dicas aqui. Visite nossa página para saber das notícias sobre o mundo de Magic, o metagame, as melhores dicas e tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo o melhor cardgame do mundo!