No standard atual existem muitos decks de guildas e fragmentos diferentes. Porém, existe quase uma unanimidade entre eles: Eles precisam floodas mana para jogar mágicas poderosas. De fato, você também precisa floodar mana e dançar a mesma dança ou, no mínimo, derrotar seu oponente muito rápido para incomodar o meta.
Serei mais direto, quanto à mecânica do mana flood e a nova edição, Ikoria, temos uma carta que chama atenção que é a [tippy title=”Song of Creation” href=””][/tippy]. É mais uma carta que agiliza o mana flood enquanto te dá cartas extras por spell que você joga. E tem o Drawback na End Step.
De fato, conjurar [tippy title=”Song of Creation” href=””][/tippy] no turno 3 ou 4 é bastante perigoso já que a tendência natural é você perder todas as cartas de sua mão e levar removal na volta. O ideal é deixar para conjurar essa carta no late game.
Outra observação importante é quais cartas usar para o deck ter sinergia com [tippy title=”Song of Creation” href=””][/tippy]. O ideal é você colocar no seu deck cartas que possam ser usadas do exile ou do cemitério. Já que, a tendência, é você conjurar mágicas e descartar bastante cartas. Será ótimo se muitas de suas cartas tiverem escapatória ou forem cartas com aventura.
Outra coisa não menos importante é para os decks ramp, como rampar? Para conjurar [tippy title=”Song of Creation” href=””][/tippy] no turno 3 é preciso dorks como, por exemplo, [tippy title=”Paradise druid” href=””][/tippy]. Esse dork é muito forte, talvez o mais forte já que não leva local removal tão fácil e garante, praticamente, o 4° mana no turno 3. Existem outros dorks como [tippy title=”Leafkin druid” href=””][/tippy] mas a decisão final é sua.
Não se esqueça de colocar no deck máquinas de matar. O objetivo principal é vencer o oponente e portanto, você precisa de um tanker “matador”. Existe uma criatura nova, de Ikoria, chamado [tippy title=”Yidaro, wandering moster” href=””] [/tippy]. Confere essa bomba que ela é excelente. Mas não fique apenas com uma bomba no deck, tem o [tippy title=”Cavalier of flame” href=””][/tippy] que é excelente para o causar X damage já que, provavelmente, seu cemitério terá muitos lands. Tem também o [tippy title=”Niv-Mizzet, Parun” href=””][/tippy] que tem fly e dá pin.
Vale lembrar que você precisa proteger a [tippy title=”Song of Creation” href=””][/tippy], e para isso existe o [tippy title=”Aether gust” href=””][/tippy] que concede excelente cobertura para a carta chave do deck.
Esse é mais um artigo síntese para os jogadores lerem e interagirem. O temur é um fragmento muito forte e merece respeito. Aqui quem escreve é o Elfoman e fico à disposição para ajudar os Elfinhos no que for possível. Tmj.
Adaptação do texto de
FONTE: CLICK AQUI