Uma Necro por favor!
Boa tarde elfos e elfas de todo o Brasil. Hoje decidi escrever este artigo sobre uma passagem do meu passado, coisas que aconteciam no final da década de 90 no mundo do MTG. Lembro como se fosse ontem um deck que recebia o nome de Necro graças a carta Necropontência. Era um deck extraordinário e muito forte, era um deck a ser batido do formato Extended da época.
Lembro muito bem que os novatos não davam nada pela carta enquanto os veteranos a temiam ou a amavam. Lembro muito bem do primeiro regional que eu joguei de Stomp contra um camarada que estava com a Necro. Não adiantou fazer bichos rápidos porque a Necro removia no main e no side. Perdi de 0 x 2. Neste dia eu aprendi a respeitar esta carta que por sinal é muito poderosa. O deck era mono black splashando para vermelho.
Lembro também que no ano seguinte inventaram um deck com Ílusões de Grandeza e adivinhem qual carta era usada para acelerar o baralho? Ela mesmo! Não era a carta que matava mas chamava a Ilusão. O deck era grixis e era o baralho mais forte do meta do Extended.
Mas o tempo passou e a Necro não joga mais nem no Legacy, a carta é tão poderosa que é restrita no Vintage. Ela não está mais entre nós e fica na lembrança dos que jogaram MTG naquela época.
Vlw, fui!