A dor de um lojista

Tem player que nunca vai entender

O mundo do magic é maravilhoso e ta ficando cada vez melhor. Eu que jogava magic na década de 90 percebo a evolução desse mundo. Mas existe uma coisa que deve ser mantida, a indústria do magic para que agrade jogadores no Brasil todo o no mundo todo. E como toda indústria, tem gente que entra não só por amor mas também para ganhar a vida com ela.

Eu percebi, quando voltei, que tem gente condenando lojistas e criticando por exemplo o preço das cartas. Chegaram a dizer que determinada loja (onde eu compro cartas) é criminosa. Tem muita gente dizendo que lojista mete a mão e extorque o jogador. Eu percebo que existe um descontentamento muito grande com essa pessoas, com os lojistas.

Eu postei agora a pouco um comentário no grupo elogiando os lojistas por salvarem o magic no Brasil. Teve gente me elogiando pelo comentário e teve gente me criticando.  Resolvi fazer esse artigo para tentar ajudar as pessoas a entender os lojistas e perceber que lojista não é “o inimigo do povo”. E doa a quem doer.

Primeiro vou tentar esclarecer o preço “caro” das cartas: Os lojistas só querem sobreviver e para isso precisam lucrar. Mas antes de lucrar, eles precisam colocar o preço nos produtos. Antes de colocar o preço o lojista precisa calcular o custo do produto (carta avulsa é um produto). Para isso, leva-se em consideração custos com aluguel, funcionário, contador, luz, água, condomínio, desperdício, impostos e por fim a mercadoria (cartas avulsa de magic também são mercadorias).

Depois de saber todos os custos que a empresa tem, ele vai começar a precificar seus produtos e isso inclui as cartas avulsas visando ter um excelente lucro para poder poupar dinheiro para ter no caixa da empresa para segurar a mesma em tempos de crise (empresários passam por crise sim) tipo ter prejuízo no final do mês (ou em vários meses seguidos). Os lojistas precisam lucrar para poder pagar as contas pessoais deles também.

Quando eu comprei minha primeira leva de cartas standard na cards of paradise e na magic bem barato, eu paguei aproximadamente 800 reais nessa primeira leva e só nos botanical sanctum paguei 200 reais aproximadamente mas paguei feliz porque sei que os preços ali postos estavam todos os custos das empresas além do lucro dela (não se condena lucro, lucro é necessário).

Sei muito bem que se não fosse os lojistas de hoje, para eu ter esse mesmo pool de cartas inicias do meu standard, eu levaria meses se fosse naquela época. Uma época que não tinha uma organização de lojistas que “simplesmente” colocassem as cartas na prateleira para eu comprar e ser feliz com meu baralho. (Ainda mais agora voltando ao magic competitivo)

Sem contar que lojista é um empreendedor, e essa gente passa por maior aperto para no final levantar uma empresa sólida que dê o lucro dele para ele sobreviver. E essa mesma empresa oferece cartas no melhor preço que eles podem dar além de oportunidade de frete que chega em 3 dias. (muito rápido isso)

Os jogadores de hoje não sabem o que era magic nos anos 90 e por conseguinte acabam condenando os lojistas que facilitam muito nossas vidas. Eu sei que depois dessa vai ter gente me colocando na cruz mas mesmo assim vou continuar amando os lojistas por facilitar a minha vida. Amo magic e essa comunidade maravilhosa e agora quero ficar e não vou sair^^

Comente e deixe seu like^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Written by Elfoman

Eu amo magic, tmj^^ e sou brasileiro. Nasci no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa^^

Empetelhou os oponentes

Graças a lojistas o magic está muito mais fácil