Boa noite, elfos de todo o Brasil, elfoman na área trazendo um tema muito importante. Para quem não sabe, de tempos em tempos, ocorre banimentos e ciclagens e o Meta do MTG fica com dois decks reinando, um deck à ser batido e outro deck projetado para bater o deck à ser batido.
Bem dizer é o seguinte, explicando em outras palavras, o Meta tem o deck número 1 que vence a grande maioria dos confrontos e o deck número 2 que vence o número 1. É quase, bem dizer, um monopólio onde só é batido por um deck.
Visualizando esse problema, a WoTC tenta, de tempos em tempos, se mexer e tomar atos que visam equilibrar o Meta para que fique saudável. Algo bem dizer assim no TOP 8: 2 monored, 1 Azorius control, 2 MidRange, 2 combos, 1 mono black control ou algo parecido. É meio que o jogo de aparar as pontas para ter diversidade.
Hoje, dia 24/08/2020, temos a seguinte situação: Temos o Sultai control com aproximadamente 30% do meta e no Top 8 temos, nada mais nada menos que, 4~5 Sultai´s controls. Isso não é saudável em se tratando de diversidade e a WoTC irá agir em breve e provavelmente não esperará lançar Zendikar Rising.
Só para vocês terem uma ideia, eu acabei de abrir o site mtggoldfish e visualizei o Sultai control com 20% e o Sultai ramp com 13% e juntos, eles tem 33% do Meta, é muito isso. Acredito que o problema deve estar no URO mas como foi recém lançado, em Theros além da morte, a WoTC vai voltar a aparar as pontas e quem sabe vem um antídoto em Zendikar Rising?
É isso aí, elfos, tmj^^