Calendário Magic: The Gathering! – Resultado do Grand Prix Portland 2018
Mais um final de semana de Magic: The Gathering! O jogo de cartas de 25 anos de idade conquistou mais de 35 milhões de jogadores no mundo todo. Nos dias 8 e 9 de dezembro,exatamente 1765 players estiveram presentes no Grand Prix Portland 2018, enquanto os outros milhões acompanharam esse campeonato emocionante da forma que puderam.
O GP Portland 2018 foi executado no modelo Modern, conhecido por ser um dos modelos mais populares, divertidos e poderosos do mundo Magic por permitir uma grande variedade de decks. Devido a essas características, o modelo Modern também é conhecido por ter um dos metagames mais diverso de todos, sempre surpreendendo.
Os pro players Matt Nass e Sam Pardee estavam presentes na disputa, e junto a 320 players, conquistaram suas vagas no segundo dia de evento. Ben Weitz também estava entre eles, marcando 8-0 como 8 outros players. Yuta Takahashi também estava presente, garantindo a colocação de Top 8 pela 13° vez! Sim, o lendário jogador esteve entre os melhores por treze vezes. Certamente um campeonato de gigantes!
Dessa vez, o deck de Death Shadow jogado por Tyler Putnam levou a vitória. Seu deck foi um dos sete únicos arquétipos no top 8, derrotando decks favoritos como o de Bant Spirits jogado por muitos outros jogadores. Outro deck que recebeu destaque foi o de Izzet Phoenix, que levou dois jogadores ao top 8 com facilidade. A característica diversificada do estilo Modern faz com que muitas vezes as melhores previsões dos jogos estejam erradas, deixando o campeonato ainda mais emocionante.
Mesmo com o Bant Spirits estando em destaque como o deck favorito do Grand Prix Portland 2018, o Grixis Death’s Shadow levou a melhor. Após derrotar o pro player Daniel Geiter, disputando com seu deck de Black-Green Midrange, Tyler Putnam foi o grande campeão, levando o prêmio de 10 mil dólares para casa, 8 pro points, além, é claro, do belíssimo troféu do GP. Parabéns Tyler! Campeonatos de Modern são sempre surpreendentes!
Dá só uma olhada no deck que levou o pro player Tyler Putnam a vitória, e deixe nos comentários o que você acha!
Creature (15)
- 4 Death’s Shadow
- 4 Gurmag Angler
- Snapcaster Mage
- Street Wraith
Sorcery (8)
- 2 Faithless Looting
- 2 Inquisition of Kozilek
- 4 Thoughtseize
Instant (16)
- 1 Dismember
- 3 Fatal Push
- Lightning Bolt
- Stubborn Denial
- 2 Temur Battle Rage
- 1 Terminate
- 4 Thought Scour
Artifact (4)
- 4 Mishra’s Bauble
Land (17)
- 2 Blood Crypt
- 4 Bloodstained Mire
- 1 Island
- 4 Polluted Delta
- 2 Scalding Tarn
- 1 Steam Vents
- Swamp
- Watery Grave
60 Cards.
Sideboard (15)
- 1 Stubborn Denial
- Abrade
- Anger of the Gods
- Ceremonious Rejection
- Collective Brutality
- 2 Disdainful Stroke
- 1 Engineered Explosives
- 1 Grim Lavamancer
- 1 Kolaghan’s Command
- Liliana, the Last Hope
- Surgical Extraction