Calendário Magic: The Gathering! – Resultado Grand Prix Warsaw 2018
As inscrições para o Grand Prix Warsaw 2018 desse final de semana se esgotaram em um piscar de olhos. Em resposta a isso, nos dias 24 e 25 de novembro, esse Grand Prix marcou o recorde de maior torneio de Magic da história da Polônia! A dimensão do evento chocou até mesmo os organizadores. O público esperado era algo similar ao GP do ano anterior, que recebeu em torno de mil pessoas e nesse ano, mesmo já preparados para um número maior, ninguém esperava que seria quase o dobro! Tinham tantos competidores querendo participar da disputa que até mesmo os eventos secundários tiveram que restringir seu público. Boatos que as pessoas estavam jogando partidas de Magic até mesmo nos banheiros. Certamente, a cidade polonesa parou nesse fim de semana para jogar Magic: The Gathering.
No primeiro dia, o torneio se mostrou de alto nível com Taylor Dix, Patrick Mackowiak, Thomas Veith, Pascal Vieran, Matteo Moure, Julien Berteaux e o herói da cidade, Piotr Głogowski se destacando nos Top 8 com mais um record de invencibilidades. Até o segundo dia. Com o fim do final de semana, alguns dos primeiros colocados perderam sua invencibilidade enquanto outros chegaram a sair da lista.
A grande final foi entre dois jogadores que se mantiveram em destaque desde o início do campeonato. O jogador Eduardo Sajgalik pareceu ter tido dificuldade com a rapidez do deck de Boros do competidor Julien Berteaux, mas no fim, Sajgalik foi campeão do Grand Prix Warsaw 2018. Seu deck com “criaturas e removedores, nada muito especial” segundo ele, garantiu a ele o troféu do Grand Prix, o prêmio de 10 mil dólares e 8 Pro Points. Se juntaram a eles no podium dos Top 8, os ucrânianos Iurii Babych, Belgian Pascal Vieren e o Estonian Hannes Kerem; os alemães Johann Wallner e Christian Seibold e para a surpresa de todos, Julien Nuijten que não levava nada pra casa a tempos.
Parabéns Eduardo “Walaoumpa” Sajgalik, campeão do maior torneio de Magic da história da Polônia, o Grand Prix Warsaw 2018! Segue abaixo o deck que levou o canadense Sajgalik à vitória.
Creature (16)
Sorcery (2)
|
Instant (3)
Enchantment (2)
Land (17) 5 Forest 9 Swamp
40 Cards. |