
Boa noite, jogadores e jogadoras, aqui é Elfoman e decidi escrever este artigo para ajudar os iniciantes que querem jogar MOL em um ambiente competitivo no formato Pauper. Com este guia você vai jogar MTG formato Pauper pelo MOL mais preparado e não vai passar pelos erros que eu cometi.
Você precisa antes de mais nada instalar o MOL. Pra isso click neste link: como jogar MOL, baixe o arquivo pra fazer o Download, faça o download e instale na sua máquina. Após isso crie uma account usando um cartão de crédito, é barato, 10 dolares :). Serão os dólares mais bem investidos da sua vida, acredite.
Uma coisa que você tem que ter em mente é a economia do MOL e o novo perfil de jogador (jogador que trata cartas de MTG como ativos que podem valorizar). Não pense que dinheiro investido no MTG no geral é dinheiro jogado fora, não pense assim e ao invés disso, trate cartas como ativos. Você investe em um deck, investe em uma carta e assim vai.
Outra coisa muito importante é começar jogando torneios no formato Pauper gratuito da Cardsrealm organizado pelo nosso amigo Tiago Fuguete. O Tiago Fuguete comanda vários torneios paupers que chegam a bater 60 players jogando de forma simultânea. Vale muito a pena jogar esses torneios porque serve como treino e você ainda ganha premiação de vez em quando além de ganhar experiência competitiva. CLICK AQUI para acessar o site da Cardsrealm. Você precisa se cadastrar e cadastrar um deck.
Você também vai precisar de um deck para jogar, é claro. A melhor forma de você conseguir um deck pauper bom e sem correr o risco de sofrer para o BAN é alugando um deck na Manatrader, você vai precisar se cadastrar e pagar mensalmente o plano que você gostaria de aderir e pra jogar pauper basta o plano mais básico que te dá direito à alugar até 150 tixs em cartas. Aqui é o site da Manatrader: alugue seu deck para alugar seu deck.
Você já baixou e instalou o MOL, já criou sua conta, já sabe onde tem torneio bom e já alugou um deck, agora basta jogar. Com o tempo você pode jogar Leagues e Challenges e assim vai, o céu é o limite! Vlw!