Counterspell no modern

counterspell no modern

A inserção do counterspell no Modern

Boa noite elfos e elfas deste Brasilzão. Aqui quem fala é o Elfoman e estou fazendo este artigo para divulgar uma notícia bombástica. Adivinhem? Conhecem a carta [tippy title=”Counterspell” href=””]counterspell [/tippy]? Ela mesmo e sem mais e nem menos será inserida no formato Modern haja vista que será reprintada em Modern Horizons II. Counterspell no Modern! Isso mesmo!

Counterspell antigamente

Eu lembro muito bem a minha época quando eu jogava Magic nos anos 90. Lembro muito bem o poder do Counterspell que era uma carta muito forte. Basicamente anula a mágica e ponto final. Diferente de outros counters que surgiram nos anos 2000 onde anula com alguma condição. Counterspell era pau para toda obra. Lembro que eu jogava com meu Dimir control (Probe go) e usava 4 Counterspell e isso era Standard hehehe.

Formato Modern e counters

Quanto ao formato Modern que foi lançado para suprir o abismo temporal das edições eternas não contemplava os jogadores de controle que tinham counters pouco eficientes. Tinha várias opções de counters porém com baixa eficiência tendo em vista que esses counters só anulavam coisas específicas deixando brecha para o baixo power level dessas cartas porque acontecia situações onde esses counters simplesmente não funcionavam. Nada pior que comprar um [tippy title=”Mana leak” href=””]mana leak[/tippy] no late game :(.

Counterspell no Modern

Com o passar do tempo os jogadores de controle passaram a cobrar da WOTC uma atitude porque chegava a ser insuportável jogar de controle com os counters que eram permitidos no Modern. Faltava counters que resolviam a vida dos jogadores de blue-like decks. A WOTC chegou a criar a carta [tippy title=”Archmage’s charm” href=””]charm[/tippy] mas era a única que supria a demanda e a [tippy title=”FON” href=””]fon[/tippy] não é uma [tippy title=”Force of will” href=””]fow[/tippy]. Faltava algo mais para fortalecer os controles. Até que a WOTC lança a edição Modern Horizons II e reprinta o Counterspell e isso lavou a alma de muita gente.

Como fica o Meta agora?

Com o reprint de Counterspell os blue-likes decks agora terão mais força haja vista que com duas manas voltaram a ter força de resposta para qualquer tipo de movimento do oponente. E sinceramente, em um formato que valia [tippy title=”Thoughtsieze” href=””]seize[/tippy], [tippy title=”Path to exile” href=””]exile[/tippy] e [tippy title=”Bob” href=””]bob[/tippy] por que não Counterspell? Agora existe um equilíbrio melhor. O azul agora conta com bem dizer dois tipos de counter bons que são o Counterspell e o Archmage’s charm. Não conto a FON como excelente counter porque não anula criatura mas dá pra usar caso o deck tenha slot sobrando.

Tem outro detalhe que a carta [tippy title=”Snapcaster” href=””]snapcaster[/tippy] vai ser mais usada porque ela é muito eficiente trabalhando junto com o Counterspell. Imagina você jogar um Counterspell na cara do seu oponente e no mid game você voltar um Snapcaster anulando outra mágica dele pagando apenas quatro manas. Além disso tem também o [tippy title=”Torrential Gearhulk” href=””]gearhulk[/tippy] que comba bem no mid game e no late game além de ter um bom corpo e ter flash.

A notícia corre

Eu acompanho alguns canais no Youtube que divulgam notícias e o canal Elder Dragon falou a respeito do reprint do Counterspell. Eu particularmente não acreditei de primeira e fui pesquisar para ver se era verdade mesmo e descobri que sim. Depois de tanta luta nós conseguimos esse vitória para o formato Modern que precisava de um reajuste.

Conclusão

Bom, meus amigos, este foi mais um artigo do Elfoman e espero que tenham gostado. Tmj, fui^^

 

 

 

 

 

 

Written by Elfoman

Eu amo magic, tmj^^ e sou brasileiro. Nasci no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa^^

mono red

O mono red me atropelou

cards valorizam

Por que tantos cards valorizam?