Teve oponente tendo náuseas com essa spell
Sexta-feira foi dia de standard na Taverna e fui jogar. Foi meu primeiro standard jogando com uma spell surpresa chamada Nó D´água. Eu tinha testado isso no magic online e se mostrou muito eficiente e queria saber como ela se comportaria na taverna. O resultado foi muito interessante e rolou uma jogada muito surreal.
Para começar, se tem uma spell no field que tenho pavor se chama Glorybringer. Essa spell me deixa de cabelo em pé e sempre! mas eu disse sempre, quando conjuram ele e batem, já esforçam ele para matar um merfolk meu e se bobear matam o kumena. O Nó D´água nele lavou minha lama. Só matou um bicho meu que foi o lord e nada mais.
Tem outra criatura que é chata e dependendo do game bota medo é o Rhonas, o Indômito. Essa criatura normalmente vem sempre acompanhada e pior que dar atropelar é ser um bloqueio indestrutível. A melhor forma de sair desse bloqueio é conjurando um Nó D`água e pronto, posso bater!
Só que a maior empetelhação do Nó D´água não foi no Glorybringer e nem no Rhonas, foi em uma game contra um camarada em que ele jogava de UW. Olhem o esforço dele lidando com essa spell. Lá estava eu no agroo batendo com meus peixinhos e tentando sobreviver ao control eis que ele conjura a Lyra, A portadora da alvorada no turno 5. No meu turno, é claro, a Lyra tomou o Nó D´água e bati com meus peixinhos. No turno 6 dele, ele conjurou outra Lyra e eu respondi com Blink of an eye visando meu Nó D´água (como a Lyra é lenda, ele teve que sacrificar uma delas). Voltou para o meu turno e voltei a conjurar o Nó na Lyra dele e voltou a chatice hehehe.
Esse Nó D´água caiu muito bem no grimório e funciona que é uma beleza. Tinha testado no mol e funcionou muito bem, agora o deck lida melhor com as bombas. Pode parecer estranho mas uso blink of an eye no grimório no lugar de unsummon, devolvo a não land permanente e dou o draw que é o mais importante. Deck tem que ter tecnologia. No torneio fui péssimo, fiz só 2 x 2 mas valeu o gathering. Brigado por ler mais esse artigo e aceito dicas para melhorar o baralho.