Inglês básico será necessário a partir de MH3

Boa tarde, elfos e elfas, hoje eu escreverei sobre o ato  da WOTC em não produzir mais produtos em português. Essa notícia veio que nem um abalo sísmico e a comunidade de mtg Br reagiu. Uns reagiram bem e outros nem tanto. 

Claro que toda ação tem uma reação e nesse caso não foi diferente, vide Vampetaço e flag Br nos comentários abaixo do post da WOTC nas mídias sociais. A Wizards provocou e recebeu reação. Eu, por exemplo, enviei a flag Br por Instagram.

Vale lembrar que 95% dos brasileiro não entendem nada de inglês e como ficará o mundo do mtg aqui em terras brazucas com mtg em inglês? Antes, o player poderia ter cartinhas mágicas em português e isso facilitava o processo de popularização do jogo. 

No médio prazo todos os jogadores aqui no Brasil terão que aprender inglês básico na marra para continuar jogando, principalmente Standard que rotaciona rápido(3 anos). Tem também o formato Silver black que é uma excelente porta de entrada para novos jogadores mas a curto prazo será apenas para um público que sabe inglês básico além de ter um certo poder aquisitivo.

Quanto aos formatos eternos só vamos perceber o impacto dessa mudança com o tempo, haja vista que a mudança dos decks desses é lenta em forma de degradê do Pioneer até o Legacy. 

Fico me perguntando, por que a Magos da Costa não investiu numa fábrica na América latina? Não  precisava ser no Brasil por ter um custo alto mas poderia ser em um país vizinho. Haveria uma redução no custo com transporte, por exemplo.

Conclusão: 

O MTG já é um jogo caro para a maioria dos brasileiros e agora com essa barreira do idioma ficará mais difícil o acesso ao jogo. 

Att

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Written by Elfoman

Eu amo magic, tmj^^ e sou brasileiro. Nasci no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa^^

Os 7 Jogos mais Curtos para Zerar no PS2

20 jogos que rodam em qualquer PC