Magic the gathering, uma visão geral do magic

Visão geral do Magic the Gathering

Existem vários mundos dentro desse planeta e um deles que eu curto bastante e acho maravilhoso é o mundo do magic. Magic não é só um jogo, ele é um hobby porque encanta 12 milhões de jogadores; é cultura porque lida com artes e nomes de fantasia; é comércio porque gera muitos empregos e fomenta muito dinheiro além de contribuir com impostos; é aventura porque move jogadores ao redor do mundo para disputar planos e se divertir. Bem vindo ao magic the gathering amados, um mundo cheio de emoções competitivas e de pessoas maravilhosas.

Um jogo épico

No início da década de 90, um matemático chamado Richard Garfield, se juntou a empresa Wizard of the coast e criou o magic. No início seria mais um hobby norte americano impulsionado pelos irmãos do norte mas já naquela época veio parar no Brasil encantando muito por aqui.

Magic the gathering é um jogo pioneiro na sua proposta, um jogo que envolvie cartas onde cada planeswalker tem seu grimório e poderia editá-lo. Um jogo onde dois planeswalkers disputam um plano de existência. Onde dois planeswalkers entram e só um sai vitorioso.

Magic the gathering é um jogo onde cada planeswalker tem seu pool de spells e configura seu grimório utilizando as cores das magias ou elementos. Temos o branco, o azul, o preto, o vermelho e o verde. Cada elemento tendo uma funcionalidade peculiar durante o game.

Um planeswalker tem energia vitalícia na batalha de planos e tem que evitar perde-la. Quando o planeswalker perde toda sua energia, ele perde a batalha e consequentemente o plano. O planeswalker começa com 20 pontos de energia também chamados de pontos de vida, poupe sua vida e arranque os 20 pontos do seu oponente para conquistar o plano :).

Existem outras formas de ganhar ou perder. Exemplo é quando o grimório do planeswalker termina. Outra forma é quando o planeswalker é envenenado ou corrompido. Existe efeitos que fazem um planeswalker ganhar o jogo ou perder o jogo.

Um grande mercado

Não há que se falar em Magic the Gathering sem falar em comprar e vender. Bem fruto do capitalismo norte americano e nada contra. Magic evoluiu muito mas desdo início já havia um lado mercantil nessa cultura. A Wizard fabrica o material e repassa para os distribuidores que por sua vez repassam ao lojistas.

O jogo também pede um mercado especial, o de cartas avulsas. As cartas zero quilometro são distribuídas de forma ordinária no planeta. Mas com o tempo vão ficando no mercado cartas usadas que são compradas e vendidas por agentes autônomos ou até mesmo por lojas oficiais.

Magic proporciona até uma vida boa pra quem quer viver dele e se esforça bastante fazendo o papel de vendedor autônomo. O mundo do Magic tem de tudo e tem gente vivendo dele, não só os oficiais mas também os extraordinários.

Campeonatos no mundo todo

A Wizard vai conseguir ampliar a quantidade de planeswalkers no planeta e nada melhor que envolver uma disputa em torneios. A Wizard tem uma agenda de torneio Grand Prix, Pro Tour, Nacionais e World Cup ao redor do mundo, onde jogadores se enfrentam para saber quem é o melhor.

Tem toda uma estrutura de torneio desdo low level até o high level como a word cup. Existe uma parceria com lojistas onde o retailer sede o espaço para o torneio e a premiação é convertida em créditos na loja dele.

A Wizard também está preparada com DCI que nada mais é do que um ranking que tem todos os jogadores cadastrados ativos e eles competem entre si pra saber quem é o melhor. O DCI pode ser acessado de qualquer lugar onde tenha internet e um dispositivo basta o player colocar seu número DCI e clicar.

Muita história para contar

Como não poderia deixar de faltar, o mundo do magic tem muita gente mesmo e essas pessoas se relacionam. Essa relação gera muita história e isso faz desse mundo um lugar mais maravilhoso. As conversas sobre os decks, as conversas sobre os torneios, as zueiras e brincadeira. As pessoas são muito legais aqui e temos muita história pra contar. Tenho até as minhas aqui e vou deixar uma história marcante nesse post basta clicar aqui: Jogando com dark ritual no standard.

Vídeo: O que é Magic?

Siga o Elfoman:

Grato por ter você aqui lendo esse conteúdo. Foi feito especialmente para os Elfos de todo o Brasil. Fique à vontade para entrar em contato e conversar sobre Magic. Forte abraço, Tmj!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Written by Elfoman

Eu amo magic, tmj^^ e sou brasileiro. Nasci no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa^^

Mais um pra variar

Foi bom para quem tava de deck incompleto