Como fica o depois da pandemia?
O mundo não para e a vida continua mesmo tendo ou não catástrofes naturais, guerras e pandemias. O mundo não pode parar, ninguém pode e as pessoas precisam continuar vivendo suas vidas mesmo tendo essas coisas ruins acontecendo à volta delas.
Mas o que as catástrofes tem a vez com MTG? Ou melhor, o que o COVID-19 tem a ver com o mundo do Magic? A resposta não é tão simples mas é lógica!
Tiro por mim, por exemplo, na minha vida, as coisas melhoraram porque eu sou um tipo de pessoa que enxerga o copo “meio cheio” e com isso consigo enxergar oportunidades nas crises e é nelas que aparecem as melhores oportunidades. Por exemplo, apareceram muitas oportunidades de emprego para trabalhar Home Office.
Mas, em que o COVID-19 afetará o nosso, tão maravilhoso, mundo do Magic? Lembram que a WoTC lançou o MTGA? Então, com ele o Magic poderá ser jogado de casa (mantendo a distância por causa da quarentena) e melhor, com vários torneios 0800! Na verdade, o COVID transformou o mundo em um lugar onde as pessoas, por necessidade, estão fazendo tudo de casa ou perto dela buscando protegerem-se de doenças transmissíveis e ao mesmo tempo tendo qualidade de vida.
E como o MTGA é jogado à distância e em vários idiomas, e com custos reduzidos, nós teremos um Magic mais tecnológico e barato onde a distância não impede mais o player de jogar em Metas distantes de onde mora. O Magic agora não tem mais fronteiras econômicas e sociais.
Quando eu digo que não há mais fronteiras, digo com toda a certeza haja vista que, por exemplo, eu jogo MTGA há 3 meses e gasto dinheiro comprando várias itens na loja da WoTC. Só para vocês terem uma ideia, um deck Bant ramp no IRL custará, pelo menos, por baixo, 2 mil fucking reais e no MTGA, eu com muito menos já tenho vários decks competitivos.
A pandemia mudou o mundo e o nosso também!
Gostou do artigo? Você prefere MTGA ou IRL? Deixe seu comentário, eu terei prazer em responder^^
Tmj, te+