Calendário Magic: The Gathering – Resultado do ganhador do Grand Prix de Atlanta 2018
Nesse final de semana foi a vez da cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, receber o tão esperado Grand Prix de Magic: The Gathering! A cidade foi palco do primeiro Grand Prix no formato Modern desde o lançamento de Guild of Ranvica. Esse formato é um dos mais populares entre os jogadores de Magic, principalmente por não ter rotação de cartas e por isso, possuir uma grande quantidade de cards disponíveis para a construção de decks. Sendo assim, sempre aparece uma grande diversidade de decks competitivos nos Grand Prix de Modern, deixando a competição interessantíssima, e difícil. Neste modelo os jogadores jogam individualmente e não em equipe, destacando seu nome no mundo Magic!
Entretanto, esse desafio foi fácil para Peiyuan Zheng. Ninguém jogou melhor que ele no Grand Prix de Atlanta 2018. Nascido em Beijing, na China, o jovem estudante de apenas 18 anos tem o mesmo nome que um famoso general chinês, que provavelmente estava ao seu lado nessa batalha. Com seu deck de Bant Spirits, nenhum top 8 foi páreo para o desempenho determinado do jovem e seu forte deck. Zheng derrotou Yoshihiko Ikawa, um dos favoritos do Grand Prix, nas quartas de final e logo após, derrotou o profissional europeu Christoffer Larsen. Mesmo após essas vitórias sequenciais, era preciso mais uma vitória para Zheng chegar ao topo e ser o campeão do Grand Prix de Atlanta. Chegando na final, seu deck de Bant Spirits (e alguns Spell Quellers oportunos) derrotou o deck de combos do Piotr Glowgoski, levando o prêmio de primeiro lugar para casa e consolidando o seu lugar no topo do metagame de Modern. Peiyuan Zheng viu mais de 1.500 competidores que viajaram até Atlanta voltarem para casa sem o troféu nas mãos, enquanto trilhava a liderança perfeita para o Pro Tour Guilds of Ravnica na semana que vem.
Com o prêmio de 10 mil dólares, o jovem de apenas 18 anos pensa em usar o dinheiro conquistado para voltar para Atlanta no próximo Pro Tour e colocar de vez o seu nome no quadro de profissionais, com os 8 Pro Points conquistados nesse final de semana.
Parabéns, Zheng! O campeão do Grand Prix Atlanta 2018!
Dê uma olhada no deck de Bant Spirits de Peiyuan Zheng, um deck forte e bem competitivo, que fez com que o jogador levasse a melhor sem muitos esforços:
Creature (30)
4 Drogskol Captain
1 Geist of Saint Traft
4 Mausoleum Wanderer
4 Noble Hierarch
3 Phantasmal Image
1 Rattlechains
3 Reflector Mage
2 Selfless Spirit
4 Spell Queller
4 Supreme Phantom
Instant (6)
4 Collected Company
2 Path to Exile
Artifact (3)
3 Aether Vial
Land (21)
3 Botanical Sanctum
1 Breeding Pool
1 Cavern of Souls
3 Flooded Strand
1 Forest
1 Hallowed Fountain
3 Horizon Canopy
1 Island
2 Misty Rainforest
1 Moorland Haunt
1 Plains
1 Temple Garden
2 Windswept Heath
Sideboard (15)
1 Geist of Saint Traft
1 Disdainful Stroke
1 Dromoka’s Command
2 Knight of Autumn
3 Rest in Peace
2 Stony Silence
2 Thalia, Guardian of Thraben
1 Tormod’s Crypt
1 Unified Will
1 Worship