Boa tarde, elfos e elfas, hoje trago minha opinião particular do deck Boros pedra (Boros Midrange) do formato Pauper. Joguei com o baralho vários champs realizados pela Cardsrealm e consegui ser top 1 em um torneio.
O baralho tem uma diversidade quase única, ele remove criaturas, ganha vida, lota a board, tem dano direto, tem vários combos com as pedras e afins. O baralho só tem desvantagem quanto precisa ser rápido já que ele não é aggro, cadece de rapidez.
O deck conta com Galvanic e bolt que são excelentes cartas versáteis, ou você casta na cara do oponente ou pode remover criaturas chaves do mesmo. Geralmente a Galvanic causará 4 de dano. Além disso, caso necessite de mais remoções de criatura, no side pode entrar Jorney e Unmake (remoção do Guardian).
O deck tem o Seeker que funciona muito bem contra decks que batem com criaturas e são aggros. Na maioria das vezes você vai conseguir triggar o Seeker pra ganhar pontos de vida. Só não funciona contra decks que removem criaturas porque dificilmente seu oponente vai deixar o Seeker na mesa. Além disso tem formas de ganhar vida através de terrenos como Kabira e Radiente fountain e no side pode entrar mais formas de ganhar vida caso precise dependendo do meta.
O deck também é bom no requisito ganhar board já que no mid game e no late game compra bastante cartas com as sinergias entre Skyfisher/Glint hawk e as pedras. Por falar em pedras, destaque para o Synthersize que custa apenas uma mana R além de revelar a carta do topo do seu deck e você poder joga-la. Ele também tem a opção de ser sacrificado, coloca um Samurai em campo 2/2 vigilance além de revelar a carta do topo neste mesmo efeito.
Segue a lista do meu deck que está salvo na Cardsrealm: CLICK AQUI.
Tentei fazer esse artigo ficar o menor possível para não cansar a leitura. Essa foi minha síntese sobre a visão do Boros midrange no pauper, espero ter ajudado. Vlw!