Trapaça de Tibalt na mira do ban
Olá meus amados elfos, aqui quem fala é o Elfoman e venho trazer mais um artigo triste e chato. Sabem como é, não é? A WOTC até tenta mas não consegue deixar de produzir cards polêmicas que alopram o Meta. Hoje venho trazer mais uma pérola da WOTC, o nome da carta é [tippy title=”Trapaça de Tibalt” href=””][/tippy].
A edição Kaldhelm estava sendo muito esperada pelos jogadores e jogadoras da comunidade de MTG e veio o lançamento e com ele veio novos decks. Tudo estava tão bom e harmonicamente pacificado até que alguém decidiu fazer um combo com a card Trapaça de Tibalt.
Essa carta, acredito eu, foi desenvolvida para anular a mágica do oponente e trocar um problema grande por outro problema aleatório, bem típico da tendência vermelha. Pelo menos eu penso desse jeito mas tem gente que discorda do meu pensamento.
O problema que na carta não especifica que só pode anular mágica do oponente e o que os malandros fizeram? Eles anulam a própria mágica e jogam um problema maior na mesa para o adversário resolver e isso no turno 2 (Standard).
Funciona assim: O player no turno 2 faz [tippy title=”Stonecoil” href=””][/tippy] para zero e lança Trapaça de Tibalt mirando a Stonecoil dele e sendo assim, ele tem o efeito da Trapaça no próprio deck dele trocando a Stoncoil por [tippy title=”Ugin” href=””][/tippy], por exemplo.
Pelo que converso com alguns jogadores, tem gente que não acha esse combo OP merecedor de Ban mas também tem muita gente criticando porque Ugin de turno 2 é muito forte e nem todos os decks vão conseguir interagir com esse combo.
Dizem que o que mais tem é remoção custo baixo para lidar com as intemperes desse combo mas nem todo mundo joga de Preto. E ainda acho que uma carta de custo 8 cair em campo no turno 2 deixa muita gente de calça arriada. Sem contar que existem outros formatos, por exemplo, no Modern, o jogador com esse combo está fazendo Emrakul no turno 1.
Problemas, problemas e problemas que a WOTC terá que resolver. Não é fácil administrar um card game complexo como o Magic e torço para que a WOTC resolva essa pendência da melhor forma possível.
Vlw, elfos, fui!