Voltando no estilo Dimir Rogues
Boa noite, elfos e elfas de todo Brasil! Quero agradecer por ter vocês por aqui lendo meus textos. Hoje é um dia muito especial porque, depois da viagem, cheguei no Rio de Janeiro com serviço a fazer e apenas hoje comecei a disputar na rankeada com o deck Dimir Rogues com lista da Mtggoldfish.
Eu estava pensando em montar um deck eficiente que desse conta do recado até porque esse mês de Fevereiro eu estou com o caixa apertado e portanto não tenho como adquirir muitas cartas míticas e raras para montar o Naya. Acabou que eu encontrei um deck com custo benefício bom para começo que é o Dimir Rogues.
Posso dizer com autoridade que o deck é muito bom para o preço financeiro dele, até porque o MTG arena já é barato e o Dimir Rogues é mais barato ainda. O deck é rápido e dificilmente peço mulligan. Bem dizer quase todas as mãos que eu abro são mãos jogáveis. O mais interessante que tem carta como [tippy title=”Agadeem”s Awakening” href=””][/tippy] que pode servir como land preta e isso facilita muito.
O deck, bem dizer, combina criaturas rápidas, efeitos de draw e counters e as criaturas crescem rápido enquanto milla o deck do oponente. Eu não sinto dificuldade nas partidas embora eu tenha perdido 19% dos games. Porém, mesmo os games que perdi, foi uma game bem disputada marcada por porradaria e controle onde o Dimir Rogues não deixou a desejar, perdeu mas perdeu com honra.
O deck também é útil para fazer surpresas com o apoio de criaturas flash como por exemplo, [tippy title=”Soaring Thought-Thief” href=””][/tippy] que faz um excelente papel em remover criaturinhas chatas dos oponentes distraídos e além dele tem a [tippy title=”Thielves’ Guild Enforcer” href=””][/tippy] que facilmente ganha a habilidade Deathtouch e pode remover uma [tippy title=”Questing beast” href=””][/tippy] facilmente.
O deck é pau pra toda obra e contra decks feito Azorius control onde é caracterizado pelas remoções globais o Dimir Rogues tem poderosos counters evitando a board wipe e mantendo os bichos vivos batendo na cara do oponente e claro que tem a chance da board wipe ser millada, não podemos esquecer disso.
Eu, francamente, nunca tinha visto um Dimir desse jeito, aggro que controle e milla. Esta foi a primeira vez e estou adorando jogar com o baralho. Mas o deck tem um ponto fraco quando joga contra baralho Escape. A sorte que o [tippy title=”Uro” href=””][/tippy] foi banido mas ainda tem o [tippy title=”Kroxa” href=””][/tippy] que atormenta um pouco.
Muito obrigado por ter lido, vlw^^